sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Roupa Nova é atração na XIV Expo Seropédica


Roupa Nova
Roupa Nova
O show do Roupa Nova na sexta-feira (07) marcou a abertura oficial da XIV edição da Expo Seropédica e matou a saudade dos apaixonados relembrando sucessos como Dona, Volta pra mim, Linda de mais, Seguindo no trem azul em um show memorável. A música Sapato Velho, que faz parte do primeiro disco do Roupa Nova, anunciava o que o público poderia esperar, ou seja, um desfile de sucessos, um atrás do outro. E não foi diferente mesmo. Até o final da apresentação, o show foi tecnicamente perfeito, com direito a pausas para interação com o público. Deixando claro que é esse público fiel, há trinta anos, que os fazem melhor do que eles são hoje. O sexteto mostrou que a união faz a força e com criatividade consegue mostrar-se mais atual do que nunca.


A descontração marcou toda a apresentação do grupo, em um dado momento, o Roupa Nova, fez questão de mostrar ao público a sua satisfação em ter gravado algumas participações especial neste trabalho como a de Milton Nascimento cantando Nos Bailes da Vida, Padre Fábio de Melo interpretando A Paz uma versão de Heal the World e Sandy em Chuva de Prata. A forma que o grupo fez a disposição das músicas promovendo um revezamento entre hits melodiosos e dançantes a maioria deles cantados pelos músicos Paulinho e pelo baterista Serginho Herval.
Um dos momentos mais marcantes do show foi quando o grupo apresentou um medley de vinhetas com o tema do Rock in Rio Don’t Stop Til You Get Enough, Ilariê cantado por Xuxa, o Tema da Vitória que marcou as vitórias de Airton Senna na Fórmula 1, a músicas Aguenta Coração e Todo Azul do Mar nas vozes de Paulinho e Serginho, trabalhos que todos conhecem, mas poucos imaginam serem de autoria do Roupa Nova. Em duas horas de show cravadas, o Roupa Nova mostrou como manter-se jovem e atual na cena musical brasileira agradando a nova geração que está descobrindo a qualidade do trabalho feita por eles.

João Fera visita Paulinho do Roupa Nova no camarim
João Fera visita Paulinho do Roupa Nova no camarim
Público do Roupa Nova assiste apresentação impecável
Público do Roupa Nova assiste apresentação impecável











Antes do encerramento, o público dançou ao som de Wisk a go go e de clássicos do rock mundial que influenciou a banda musicalmente mostrando no telão Sweet Child O’ Mine do Guns n´Rose, Have You Ever Seen The Rain? do Creedence Clearwater, Staying Alive do Bee Gees, Twist and Shout The Beatles, Another Brick in The Wall do Pink Floyd, Satisfaction, (I Cant’t Get No) do Rolling Stones, Hotel California do Eagles, Every Little Thing She Does Is Magic, do The Police, We Will Rock You do Queen, Rock And Roll All Nite Kiss e We Are The Champions do Queen, levando o público ao delírio, literalmente.



Show do Rodriguinho agita Expo Seropédica
Rodriguinho
Rodriguinho
Rodriguinho, ex-Travessos, entrou no palco por volta de 01:30 e fez milhares de fãs cantarem suas músicas como: Vaga Lembrança, Ponto Final e O Amor Venceu. Ele também recordou antigos sucessos da época dos Travessos. “É uma grande alegria estar aqui hoje com vocês. Vou fazer todo mundo dançar e se divertir”, disse o pagodeiro durante sua apresentação.







Daniel leva público ao delírio
Daniel agitando a galera
Daniel agitando a galera
No domingo (09/10) o show do sertanejo Daniel animou a festa. Antes de entrar no palco, Daniel recebeu no seu camarim o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, a 1ª Dama Lucia Martinazzo e convidados e falou da felicidade em estar prestes a completar, no ano que vem, 30 anos de carreira. “Estou em uma fase plena de minha carreira”. O cantor elogiou a organização do evento. “É muito bom saber que as pessoas têm acesso a um espetáculo desta grandeza sem pagar nada. A estrutura está maravilhosa. Parabéns ao prefeito Martinazzo pela iniciativa e à Prefeitura por dar este presente à população”, declarou Daniel.
O cantor Daniel subiu ao palco do Parque de Exposições com a felicidade estampada no rosto e o auxílio de uma banda criativa nas improvisações e extremamente competente, além de um grupo de dançarinos excelentes, Daniel foi recebido com entusiasmo pelo público, que cantou todas as músicas.

Daniel com uma das fãs
Daniel com uma das fãs
Prefeito e 1ª dama assistem show Daniel
Prefeito e 1ª dama assistem show Daniel











No palco, o sertanejo esbanjou simpatia e entrou em total sintonia com público. O cantor fez um passeio pelos quase 30 anos de carreira, cantando grandes sucessos e também mostrou músicas de seu mais novo trabalho, DVD Brasil Feliz, com o qual está viajando o País.
Duas fãs tiveram privilégio de subir a palco para dançar e cantar com ídolo, que fez 2 horas de um memorável show, com direito a jogar flores para o público, distribuir muita simpatia, talento e humildade, o numeroso público não arredou o pé do Parque de Exposições até Daniel se despedir.
Peões no rodeio
Peões no rodeio

Os shows são todos gratuitos, a XIV Expo Seropédica conta ainda com exposição da secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria de Educação e de outras secretarias. A secretaria de Cultura e Turismo coordena as apresentações de artistas locais no 2° Palco montado na área da Expo. No sábado e no domingo houve o tradicional rodeio da Companhia deRodeio Marca 70.
Outra atração da feira, que em muito agradou a criançada, é o parque de diversão.


SEGURANÇA GARANTIDA
Secretário de Segurança Dione Vidal, Comandante Hugo e  Rogério responsável pela segurança na Expo
Secretário de Segurança Dione Vidal, Comandante Hugo e Rogério responsável pela segurança na Expo
A segurança foi garantida por 50 homens de uma empresa especializada em segurança, 60 Guardas Municipais, além das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. Ambulâncias, equipes da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da PRF também auxiliaram na segurança e no atendimento médico. De acordo com o Comandante da 4º Companhia do 24° BPM (Seropédica), Capitão Victor Hugo Nogueira, a equipe da Polícia Militar presente a Expo para garantir a segurança do público conta com 45 policiais, 8 viaturas e 3 Policiais Montados da RPMONT. “Nós estamos contado com o apoio do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), 21° BPM e do 24°, além da Polícia Montada”, informou o Comandante.
O secretário de Segurança, Dione Dias Vidal, esclareceu que a integração entre as polícias, a equipe de segurança da Expo e da Secretaria de Segurança são primordiais para garantir a sensação de segurança do público. “A prova disso é que nenhum caso ocorreu dentro da área da Expo”, enfatizou o secretário.
Sala da segurança
Sala da segurança
Rogério Ferreira, responsável pela equipe de segurança, informou que toda a área é monitorada por câmeras que auxiliam no trabalho dos seguranças.